Essa é uma sopa para todas as ocasiões. Apesar de levar ingredientes muito simples, a crosta de queijo gratinado dá ao prato uma certo refinamento, algo inesperado para uma entrada que não custa muito. Caso você não tenha grill, deixe mais tempo no forno, que o efeito será o mesmo. E para dar uma sofisticada maior ainda, substitua um quarto do caldo de carne por vinho branco seco. Assim, o sabor se intensifica e a festa se anima bem mais cedo.
Ingredientes para 4 a 6 porções:
- 400 g de cebola
- 60 g de manteiga
- 1 colher de sopa de farinha de trigo
- 1 litro de caldo de carne
- sal e pimenta do reino
- meio baguete
- 100 g de queijo Gruyère ralado
Modo de preparo:
- Descasque as cebolas e corte em anéis finos. Em uma panela funda, derreta a manteiga e refogue a cebola. Polvilhe a farinha sobre as cebolas refogadas. Despeje o caldo de carne já aquecido. Assim que ferver, diminua a temperatura, tampe a panela e cozinhe por 30 minutos. Tempere com sal de pimenta.
- Corte o baguete em fatias finas. Despeje a sopa em terrinas individuais e cubra com as fatias de baguete. Espalhe o queijo e leve para gratinar. Sirva quente.
4 comentários:
Impossível saber quem tem as louças mais lindas...se vc ou o Bergamo.
Adorei essa tigela; ela é tão...tão...tigela pra sopa de cebola [nem dá pra explicar]
que fome... ultimamente só me alimento de batata frita empacotada
blerght
Essa sopeira é minha próxima compra. Outro dia peguei-as, e pensei, pensei, pensei....e desisti. O problema é que elas não desistiram de mim...rsrs
Abraços aos dois,
Bergamo
Ah...e que vontade dessa sopa meu Deus!!!
Alguém acreditaria que comprei na loja de 1,99 daqui?
Postar um comentário