Mesmo se você não achar jalapeños para comprar, vale a pena tentar uma variação dessa receita. Grelhei pimentões verdes, cobri com uma mistura de cheddar e chocolate e levei para gratinar. Servi flamblado na tequila e acompanhado de tortilhas. Indispensável é que o chocolate seja realmente amargo. Dessa vez, provei com pimientos de padrón. Difícil de acreditar que com legítimos jalapeños essa receita fique ainda melhor.
Ingredientes para 4 porções:
- 16 jalapeños
- 60 g de chocolate bem amargo (80% de cacau) picado
- 200 g de queijo cheddar ralado
- Sal
- 2 ovos
- 2 colheres de sopa de tequila (opcional)
- farinha de trigo para empanar
- farinha de rosca para empanar
- óleo para fritar
Modo de preparo:
- Faça um corte longitudinal nos jalapeños e retire as sementes. Conserve o cabinho.
- Misture o chocolate com o queijo. Recheie os jalapeños com a mistura. Aperte levemente para que o recheio se prenda às paredes dos jalapeños. Use palitos para firmar, se necessário. Leve ao congelador por 30 minutos no mínimo.
- Bata os ovos com a tequila. Retira os jalapeños do congelador e espere um minuto até que a superfície fique úmida. Envolva com farinha de trigo, banhe nos ovos e envolva com farinha de rosca.
- Aqueça o óleo e frite os jalapeños até dourarem, retire-os com uma escumadeira e deixe escorrer sobre papel-toalha. Retire os palitos e sirva ainda quente como aperitivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário